sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteNeymar não joga mais em 2024? Entenda o dilema do Al-Hilal

Neymar não joga mais em 2024? Entenda o dilema do Al-Hilal

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, vive um dilema na reta final da janela de transferências envolvendo o atacante Neymar.

A equipe saudita está acima do limite permitido de estrangeiros sem o camisa 10 inscrito. A situação faz com que seja necessário a venda de um estrangeiro até o fechamento da janela, no domingo (1).

A torcida do time elegeu Renan Lodi como o “jogador a ser vendido”. O pedido foi feito nas redes sociais pelos torcedores da equipe. O total de estrangeiros permitido é de oito. A recente contratação de João Cancelo colocou a lista em nove jogadores de fora do país saudita.

  • Koulibaly, zagueiro (Senegal)
  • João Cancelo, lateral (Portugal)
  • Rúben Neves, volante (Portugal)
  • Milinkovic-Savic, meia (Sérvia)
  • Mitrovic, atacante (Sérvia)
  • Malcom, atacante (Brasil)
  • Neymar, atacante (Brasil)

A exceção para se ter mais de oito estrangeiros no elenco é a idade. Jogadores nascidos a partir de 2003 podem elevar o número de inscritos para dez. No entanto, no atual elenco, nenhum dos jogadores cumpre esse requisito.

Renan Lodi foi contratado em janeiro deste ano, na janela que se abriu depois da lesão sofrida por Neymar, em outubro de 2023. A imprensa saudita especula o lateral brasileiro no futebol turco. A negociação abriria espaço para Neymar ser novamente inscrito.

Caso nenhum estrangeiro seja negociado até domingo, Neymar perderia a primeira parte das competições. O camisa 10 brasileiro só poderia ser inscrito em janeiro de 2025.

Neymar, de 32 anos, chegou ao Al-Hilal em 2023 como uma das maiores contratações do futebol mundial. Entretanto, o jogador da Seleção Brasileira ainda não correspondeu às altas expectativas dos torcedores devido à grave lesão no joelho sofrida em outubro do ano passado.

Ainda não se sabe sobre quando o craque brasileiro voltará aos gramados. A previsão é que o atacante deverá estar completamente recuperado entre setembro e outubro deste ano.

Pelo clube saudita, Neymar conquistou o campeonato nacional, da Supertaça da Arábia Saudita e da Copa do Rei. No entanto, o jogador fez apenas cinco jogos e marcou um gol.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui