O Al-Hilal divulgou imagens de Neymar, Jorge Jesus e outros integrantes do elenco e do clube usando vestes típicas da cultura árabe para comemorar o “Dia da Fundação” da Arábia Saudita.
A veste usada se chama “besht” e é usada por líderes em momentos especiais, ficando mais conhecida no mundo do futebol depois de ser usada por Messi para levantar a taça da Copa do Mundo no Catar em 2022.
O Dia da Fundação, no dia 22 de fevereiro, marca o nascimento do Reino da Arábia Saudita, que completa 300 anos em 2024. A data é comemorada com festa e um feriado de quatro dias.
Neymar voltou à Arábia Saudita no dia 12 de fevereiro, após passar quatro meses no Brasil se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo. Agora o atacante segue o tratamento no Al-Hilal.
A lesão aconteceu em outubro do ano passado em partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar passou por cirurgia em Belo Horizonte e, desde então, estava no Brasil, passando a maior parte do tempo em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde tem casa.
Ainda em recuperação, Neymar não tem previsão de retorno aos gramados.