O jogador Neymar Júnior, de 32 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 31, para falar sobre a séria lesão que sofreu em 2023. Durante as Eliminatórias da Copa de 2026, na disputa entre Brasil e Uruguai, ele teve o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Pelo story do Instagram, Neymar compartilhou o vídeo de um homem cantando sobre a vontade de desistir e a força que vem de Deus. Embaixo, o jogador afirmou que depois de ter sofrido essa lesão grave, “tem dias que é difícil, tem dias que eu quero desistir”.
Neymar ainda disse ser “difícil passar por tudo isso”, mas que “tem um guerreiro que não vai parar até eu conseguir o que eu quero”.
“Deus é minha força e minha fortaleza”, escreveu o jogador. “Seguiremos lutando todos os dias.”
Neymar sofre fratura no joelho
Durante o jogo entre Brasil e Uruguai, realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, Neymar deixou o campo em uma maca e chorando. Exames clínicos e de imagem confirmaram lesões sérias: rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
O jogador se machucou aos 44 minutos do primeiro tempo, quando sofreu uma entorse no joelho e precisou ser retirado do campo em uma maca. À época, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai.
Depois de confirmada a lesão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogador teria de passar por uma cirurgia. O departamento médico da seleção brasileira, liderado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, e o do Al Hilal, clube em que Neymar atua na Arábia Saudita, trabalham em conjunto na recuperação do jogador.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou na época que continuaria acompanhando a evolução do quadro clínico de Neymar. “O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, pois o futebol se torna mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com minha amizade e com todo o apoio da entidade”, declarou.