Gianluigi Buffon, campeão da Copa do Mundo com a Itália em 2006, mostrou ser um fã de Neymar. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o goleiro disse que o atacante brasileiro foi o melhor jogador que já enfrentou.
“Neymar [melhor contra quem jogou]. Pelo jogador e pelo menino que ele é, deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”, disse o italiano. Ele também citou Zidane, Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta, mas, ao ser pedido para escolher um só, elegeu o atleta do Al-Hilal.
Neymar e Buffon chegaram a jogar juntos no Paris Saint-Germain em 2018 e 2019.
O italiano falou ainda sobre ter recusado uma oferta do Barcelona.
“Recebi uma oferta do Barcelona como segundo goleiro, gostei da ideia de jogar com o Messi depois do CR7. Um dia, porém, eu estava dirigindo, e no rádio tocaram uma música do Jovanotti da qual eu gostava muito e fazia dez anos que não ouvia: ‘Bella’. Olho para cima e vejo a placa do Parma na rodovia. E foi assim que encerrei minha carreira, onde tudo começou”, contou.
O possível retorno de Neymar ao Santos foi o assunto desse domingo (17). A notícia que o brasileiro estaria se preparando para voltar ficou forte no noticiário esportivo, mas negado pelo agente do atleta que está no Mundo árabe.
Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, o agente de Neymar afirmou que: “Não há conversas em andamento para Neymar deixar o Al Hilal. Ele está sob contrato e muito feliz lá”, afirmou.