A notícia de que o Al-Hilal estuda rescindir o contrato com Neymar animou torcedores que desejam ver o craque de volta ao futebol brasileiro. E o provável distrato mexe com uma torcida em especial.
Neymar já declarou em diversas oportunidades que gostaria de voltar ao clube que o projetou. E o Santos já se mobiliza para contar com ele na próxima temporada.
Confira os principais indícios que fazem com que o torcedor santista se anime em ver o Menino da Vila voltando a desfilar seu futebol em casa.
Mesmo que Neymar tenha garantido, no meio do ano, que não retornaria ao Brasil em 2025, a saída da Arábia Saudita antes do fim do contrato pode mudar seus planos e acelerar um possível retorno.
A declaração foi dada em um leilão beneficente realizado em junho deste ano. Apesar do “pé no freio”, o atacante deixou claro que deseja jogar mais uma vez pelo Santos antes do fim da carreira.
“Óbvio que o Santos é o time do meu coração, um dia quero voltar, sim, mas não tem nada planejado na cabeça”, declarou na época.
Mesmo atuando fora do Brasil, o atacante de 32 anos faz questão de acompanhar seu time do coração sempre quando pode.
No último fim de semana, Neymar fez uma ligação de vídeo durante a coletiva do técnico Fábio Carille e do atacante Guilherme e parabenizou a equipe após a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova. Resultado que colocou o time mais próximo da Série A.
Na final do Estadual deste ano, Neymar esteve na Vila Belmiro, antes do duelo entre a equipe alvinegra e o Palmeiras, e foi ovacionado pela torcida ao entrar no gramado com a taça do Paulistão.
Santos e Neymar possuem o mesmo patrocinador. A Blaze, empresa de apostas esportivas, é parceira do craque desde 2022 e, intermediada por Neymar pai, chegou até a camisa do Peixe.
Diante disso, o Santos poderia usar seu patrocinador master como trunfo para ter uma recursos financeiros que possam chamar a atenção do Menino da Vila.
Em 2023, durante o cruzeiro de fim de ano em que era protagonista, Neymar comentou, em tom descontraído, a possibilidade de comprar o Santos. “Vou comprar e vou te contratar. Deixa comigo”, disse o jogador ao responder o influenciador Negrete.
“Essa identidade dele ser do Santos, não vejo nenhum problema. Hoje, eu vejo de uma forma muito precoce. O meu dever e missão é fazer um trabalho de pavimentação da estrutura do Santos, que é o que estamos fazendo”, disse o presidente do Santos.
O astro do futebol brasileiro se lesionou na última segunda-feira (4) durante jogo do Al-Hilal pela Champions da Ásia. O prazo de recuperação é de até seis semanas, segundo informou o clube saudita na quarta-feira (6).
O contrato entre Neymar e Al-Hilal termina no meio de 2025. Em janeiro, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Neymar usou relógio de R$ 1,8 milhão antes de retorno aos gramados