O goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer, ficará afastado pelo resto do ano após sofrer uma costela quebrada, disse o técnico Vincent Kompany na véspera da partida da Liga dos Campeões de terça-feira contra o Shakhtar Donetsk, em Gelsenkirchen.
Neuer perdeu a vitória da Bundesliga sobre o Heidenheim no sábado e se junta a vários jogadores do Bayern na lista de lesionados.
O jogador de 38 anos se machucou na derrota para o Bayer Leverkusen na Copa da Alemanha na semana passada, depois de colidir com um adversário e ser expulso com um cartão vermelho direto, seu primeiro na história.
“Ele está se recuperando de uma costela quebrada. Ele provavelmente não jogará mais este ano. É importante que isso se cure e a partir de janeiro o teremos novamente”, disse Kompany em uma coletiva de imprensa na segunda-feira.
“Não é tão ruim, mas com tantas partidas é muito cedo para ele (Neuer) jogar.”
O Bayern já está sem os lesionados artilheiros Harry Kane, João Palhinha, Alphonso Davies e Serge Gnabry, entre outros, mas com a pausa de inverno se aproximando, Kompany disse que os líderes da Bundesliga têm se saído bem até agora para compensar as ausências.
Os bávaros estão na 13ª colocação, com nove pontos, na tabela da Liga dos Campeões, um ponto atrás dos oito primeiros colocados, que se classificam automaticamente para as oitavas de final.
O anfitrião Shakhtar, que sediará a partida em Gelsenkirchen, está em 26º com quatro pontos, dois pontos atrás das vagas dos playoffs.
“A questão das lesões é que claramente temos muitas pessoas ausentes, mas nos seguramos bem até agora”, acrescentou Kompany.
“A partir do início de janeiro, teremos um grande esquadrão novamente. Lidamos bem com isso até agora.”