A Netflix, gigante do streaming, fechou um acordo com a NFL – liga de futebol americano dos Estados Unidos – para transmitir jogos do dia de Natal da liga até 2026. Segundo o ‘The Wall Street Journal‘ seriam dois jogos em 2024, um em 2025 e um em 2026. No primeiro ano, a Netflix pagaria cerca de 75 milhões de dólares por jogo.
A NFL já divulgou a tabela completa da temporada 2024-25 ainda nesta semana e os jogos de Natal serão Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens x Houston Texans. Desde a temporada 2021-22, a NFL vem colocando, ao menos, dois jogos no dia 25 de dezembro. E o resultado vem sendo extremamente positivo. A diferença principal, para esse ano, é que o Natal cai em uma quarta-feira, dia em que não costumam ocorrer jogos da liga.
Netflix vem aumentando investimentos em eventos esportivos
O grande investimento nos jogos de Natal da NFL seguem uma tendência crescente da Netflix em investimentos em eventos esportivos. No Natal de 2023, a Netflix transmitiu um evento de pilotos de Fórmula 1 jogando golfe e, em 2024, uma partida de exibição de tênis entre os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Além disso, está programada, para os próximos meses, a transmissão de uma luta de boxe entre o multicampeão Mike Tyson e o youtuber Jake Paul, além de eventos de wrestling da WWE.
A Netflix vê esses jogos da NFL como uma parte essencial da nova estratégia para “criar grandes momentos que realmente importam para os consumidores”, disse Spencer Wang, vice-presidente de finanças, ao WSJ. Segundo Wang, a parceria com a NFL não representa uma grande mudança no foco esportivo, mas sim uma iniciativa para promover eventos inovadores.
A empresa já colabora com a NFL há alguns anos, produzindo a série “Quarterback”, que acompanhou três jogadores durante a temporada de 2022-23. Neste verão, lançará “Receiver”, mostrando a rotina de outros atletas durante a temporada 2023-24.