A Netflix deixará de oferecer suporte para seu aplicativo em mais de dez modelos de TVs da Sony, a partir do dia 24 de julho. O objetivo da medida é melhorar o desempenho em aparelhos mais modernos.
Em 2019, a plataforma de streaming adotou uma medida semelhante. Na ocasião, tirou o suporte à TVs da Samsung e da Vizio.
Fontes como MacRumors e AppleInsider informaram que a data para o fim do suporte aos dispositivos da Apple é no 31 de julho. A atualização teria sido comunicada aos clientes via e-mail.
Modelos de televisão afetados
A mudança inclui TVs da Apple de segunda e terceira gerações. Esses modelos não possuem a loja de aplicativos App Store e são consideradas ultrapassadas. Veja a lista de modelos de TVs Sony afetadas:
- Série X83;
- Série S9;
- Série W5;
- Série W6;
- Série W7;
- Série W70;
- Série X80;
- Série W85;
- Série W95;
- Série X85;
- Série X9; e
- Série X95.
Alternativas para continuar tendo acesso à Netflix
Apesar da atualização, há alternativas para continuar usando a Netflix nessas TVs. A conexão pode ser feita através de dispositivos de conexão à internet via HDMI. Aparelhos como Roku, Google Chromecast e Amazon Fire Stick permitem que o usuário baixe o aplicativo de filmes.
Para usar o Roku, por exemplo, basta conectá-lo ao HDMI, ligar na tomada e depois estabelecer conexão com uma rede Wi-Fi. Feito isso, basta instalar o aplicativo da Netflix e fazer login com a sua conta. O processo é o mesmo no Google Chromecast e Amazon Fire Stick.