segunda-feira, setembro 30, 2024
InícioEntretenimentoNetflix registra quase 10 milhões de novos assinantes em 2024

Netflix registra quase 10 milhões de novos assinantes em 2024

A Netflix anunciou, na quinta-feira (19), que ganhou 9,33 milhões de assinantes pagos no primeiro trimestre de 2024, superando (e muito) as estimativas de analistas que apostaram em apenas 3,93 milhões. De acordo com a Variety, o streaming superou as previsões também no setor financeiro: seu lucro líquido foi de US$ 2,33 bilhões, acima do esperado. 

O que você precisa saber: 

  • Conforme a Netflix, a plataforma tem agora quase 270 milhões de usuários pagos globalmente; 
  • Os resultados consolidam o último trimestre impressionante de 2023: a plataforma conquistou 13,1 milhões de assinantes acima do esperado, um recorde para um quarto trimestre; 
  • Para o segundo trimestre, a Netflix prevê receita de US$ 9,49 bilhões e lucro líquido de US$ 2,06 bilhões; 
  • Apesar dos bons números, no entanto, o streaming anunciou que, a partir de 2025, não relatará mais a quantidade de novos clientes. 

 

Parte da programação que impulsionou os excelentes resultados da Netflix inclui: 

  • A adaptação live-action de Avatar: O Mestre do Ar; 
  • A série de ficção científica O Problema dos Três Corpos
  • Magnatas do Crime, de Guy Ritchie; 
  • A nova temporada de Casamento às Cegas
  • A série limitada de suspense A Grande Ilusão;  
  • Griselda de Sofia Vergara; 
  • Filme de Tyler Perry Mea Culpa; 
  • Damsel (Donzela), estrelado por Millie Bobby Brown; 
  • entre outros. 

Para todo o ano de 2024, a Netflix espera um crescimento de receita de 13% a 15% (em comparação com o crescimento de 6,7% em 2022) e uma margem operacional de 25% (acima da previsão anterior de 24%). 

Último ano divulgando número de assinantes 

Acompanhando a Meta, que anunciou em fevereiro que não iria mais detalhar o número de usuários diários e mensais do Facebook a cada trimestre, a Netflix anunciou durante apresentação de resultados que, a partir do próximo ano, não informará mais a quantidade de novos assinantes que aderiram ao serviço (algo que também pode ser observado na Apple). 

A decisão deve impactar a indústria, que há anos é alimentada pela batalha por assinantes de streaming. Com a mudança, o foco será destacar o crescimento das receitas e a quantidade de tempo gasto em sua plataforma. 

Nos nossos primeiros dias, quando tínhamos pouca receita ou lucro, o crescimento do número de associados era um forte indicador do nosso potencial futuro. Mas agora estamos gerando lucro e fluxo de caixa livre muito substanciais. 

A empresa pontuou, contudo, que “anunciará marcos importantes de assinantes à medida que os ultrapassarmos”, o que significa que provavelmente ouviremos sobre os resultados específicos de novo apenas quando ela ultrapassar os 300 milhões de usuários pagos. 

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui