A Netflix acabará com o plano básico sem propagandas no Brasil. A mudança confirmada na divulgação dos resultados financeiros da empresa para o terceiro trimestre de 2024 pode acontecer ainda este ano.
O serviço relatou que já suspendeu o mesmo plano em mercados como Estados Unidos e França e fará “o mesmo no Brasil no final do quarto trimestre”.
Por que a Netflix eliminará o plano básico sem anúncios no Brasil?
- No relatório, a Netflix justifica que a medida será adotada para “aumentar o engajamento e agregar mais valor”;
- “Trabalhamos para melhorar nossa monetização refinando nossos planos e preços”, acrescenta o documento;
- Por fim, a plataforma diz que é preciso oferecer “uma gama de preços e planos” para atender às necessidades dos consumidores;
- Como dito antes, a mudança deve ser oficializada no último trimestre no Brasil.
O que muda para o assinante brasileiro
Quando a alteração estiver em vigor, o assinante terá as seguintes opções de planos no Brasil: o ‘Padrão com anúncios’, por R$ 20,90 mensais, ‘Padrão sem anúncios’ (R$ 44,90) e ‘Premium sem anúncios’ (R$ 59,90).
É importante mencionar que novos assinantes já não tinham a opção de optar pelo plano Básico desde o ano passado. Agora, a medida afeta também clientes antigos que ainda mantinham o plano ativo.
Assim como aconteceu em outros mercados, a Netflix deve comunicar os clientes que ainda possuem o plano Básico sobre a alteração de plano para continuar acessando o serviço.