O São Paulo trata com otimismo e se vê perto de fechar a negociação pelo atacante André Silva, do Vitória de Guimarães-POR. O atleta é a escolha do time para acirrar a disputa com Calleri na posição de centroavante.
À Itatiaia, o diretor de futebol Carlos Belmonte evitou dizer o que falta para o negócio ser sacramentado, mas mostrou otimismo.
“Estamos em negociação que caminha bem”, afirmou. O prazo para o acerto é até o dia 7 de março, quando fecha a primeira janela de transferências do futebol brasileiro na temporada.
André Silva foi alvo do Vasco, mas, nos bastidores, aponta-se que o atacante de 26 anos demonstrou interesse em jogar pelo São Paulo.
O Tricolor Paulista, contudo, encontra trabalho para se acertar com o Vitória de Guimarães. Em Portugal, o agente do atleta, António Araújo, chegou a dar como improvável um acordo entre as partes.
André Silva construiu toda a carreira profissional em Portugal. Com 13 gols marcados em 28 jogos, ele vive o melhor momento no país.
O atacante já fez mais que o dobro de gols da temporada passada, quando chegou ao Vitória de Guimarães. Em 2022/23, disputou 32 partidas e balançou as redes seis vezes.
Natural de Taboão da Serra, em São Paulo, e revelado no Atlético de Diadema, o atacante passou pelo Shakhtar Donetsk-UCR, além de Internacional, nas categorias de base.
Em seguida, rumou para Portugal. Como profissional, estreou no Rio Ave-POR. Ainda passou pelo Arouca-POR até chegar ao Vitória de Guimarães.