O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, repreendeu seus torcedores por vaiarem Kawhi Leonard, estrela do Los Angeles Clippers, na noite desta quarta-feira (22), quando o ex-atleta dos Spurs foi vaiado enquanto arremessava lances livres.
“Com licença por um segundo. Podemos parar com todas as vaias e deixar esses caras jogarem?”, disse Popovich depois de pegar o microfone da quadra.
Leonard, que ganhou um campeonato da NBA com os Spurs em 2014, mas deixou o time de forma um tanto amarga no verão de 2018, foi vaiado pela torcida da casa ao chegar à linha do lance livre durante o segundo quarto. Apesar da intervenção de Popovich, a hostilidade continuou durante toda a noite.
Não que as vaias tenham ajudado os Spurs: o San Antonio sofreu sua 12ª derrota na temporada — e a décima consecutiva — na derrota por 109 a 102 para o Clippers. Kawhi Leonard acabou sendo o cestinha da partida, somando 26 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola.
“Qualquer pessoa que entenda alguma coisa sobre esporte sabe que não se cutuca o urso”, disse Popovich após o jogo.
“Se eu não estiver com a camisa dos Spurs, eles provavelmente vão me vaiar pelo resto da minha carreira”, admitiu Leonard após o jogo. “Mas, quero dizer, é o que é. Como eu disse, eles são dos melhores torcedores da liga e muito competitivos.”
Sua passagem pelo San Antonio Spurs, com o título de 2014, ainda é uma boa lembrança para os torcedores fora das quadras.
“Quando estou na rua ou entro em restaurantes, eles demonstram amor”, disse Leonard.
De positivo os Spurs, o elogiado novato Victor Wembanyama teve uma grande noite com 22 pontos, 14 rebotes e três bloqueios para continuar sua sólida temporada de estreia na NBA. San Antonio cai para um retrospecto de três vitórias e 12 derrotas no ano, enquanto os Clippers venceram seu terceiro jogo consecutivo — na temporada, são seis triunfos e sete derrotas.