A noite desta sexta-feira (29) contou com 12 partidas que movimentaram a tabela da NBA. O Minnesota Timberwolves superou o Denver Nuggets por 111 a 98 e assumiu a liderança da Conferência Oeste da liga. O duelo entre New York Knicks e San Antonio Spurs viu mais uma noite histórica do calouro sensação Victor Wembanyama, do Spurs.
Anthony Edwards (25), Mike Conley (23) e Rudy Gobert (21), foram os destaques da franquia de Minnesota que soube explorar as falhas na marcação do adversário, pavimentando o caminho para a vitória.
O Denver Nuggets, que sentiu o desfalque do armador Jamal Murray, encontrou dificuldades. Para piorar Nikola Jokic teve a sua atuação comprometida por uma lesão no pulso e apresentou um início irregular, quando errou 11 de seus primeiros 17 arremessos.
O pivô sérvio se recuperou no jogo e ainda foi o cestinha do confronto ao fazer 32 pontos. Apesar do revés, o Denver continua no rumo da classificação para os playoffs. Em terceiro lugar, ele aparece atrás do líder Minnesota e do Oklahoma City Thunder na classificação do lado Oeste.
Pontuações históricas em duelo de Spurs x KnicksA vitória do San Antonio Spurs sobre o New York Knicks por 130 a 126. Liderado por Victor Wembanyama, o lanterna da Conferência Oeste desbancou o favoritismo do rival.
Wemby chamou a responsabilidade e esbanjou eficiência. Foram 40 pontos anotados e 20 rebotes que marcaram a sua melhor performance na carreira. Os números não eram alcançados por um novato desde a temporada 1992/93, quando Shaquille O’Neal, um dos maiores atletas da NBA, conquistou o feito.
“Acabei de testemunhar a grandeza do nosso time e quero fazer parte disso. Sempre tive vontade de competir com esses caras (os destaques da NBA) e estou no caminho certo. Eu sei disso e vou chegar lá em breve”, afirmou o jogador num tom bastante confiante.
Os Knicks, que lutam pelos primeiros lugares da Conferência Leste (ocupa o quarto posto), valorizaram bastante a vitória do rival. Jalen Bronson que o diga. No duelo à parte com Wembanyama, ele anotou 61 pontos, mas não evitou o tropeço diante do lanterna.
“A pontuação foi ótima, mas infelizmente o resultado não veio. E é isso o que importa. Vamos trabalhar para nos recuperar e seguir no objetivo de conseguir a classificação”, comentou.
- Indiana Pacers 109 x 90 Los Angeles Lakers
- Washington Wizards 87 x 96 Detroit Pistons
- Brooklyn Nets 125 x 108 Chicago Bulls
- Cleveland Cavaliers 117 x 114 Philadelphia 76ers
- Miami Heat 142 x 82 Portland Trail Blazers
- Oklahoma City Thunder 128 x 103 Phoenix Suns
- San Antonio Spurs 130 x 126 New York Knicks
- Denver Nuggets 98 x 111 Minnesota Timberwolves
- Utah Jazz 100 x 101 Houston Rockets
- Sacramento Kings 103 x 107 Dallas Mavericks