O brasileiro Gui Santos viveu uma noite especial na NBA nessa segunda-feira (5). O ala do Golden State Warriors anotou nove pontos na vitória por 109 a 98 sobre o Brooklyn Nets fora de casa e estabeleceu a melhor marca da própria carreira.
Ao longo de 18 minutos em quadra, Gui Santos também teve cinco rebotes, dois tocos e uma roubada de bola. Após a partida, ele recebeu muitos elogios do técnico Steve Kerr.
“Demos nosso melhor no ataque e na defesa. Podziemski, Kuminga, Gui Santos e o Draymond fazendo o de sempre. Todos contribuíram hoje. Gui Santos foi incrível. Se jogando na quadra para recuperar posses, pegando rebotes de ataque e gerando mais posses extras”, destacou o comandante.
Essa é a primeira temporada do brasileiro pela equipe da Califórnia. Após quatro anos de destaque pelo Minas Tênis Clube no NBB, ele foi escolhido no draft de 2023, passou pela equipe de desenvolvimento dos Warriors e agora começa a ter mais minutos com o time principal.
O cestinha da partida foi o armador Stephen Curry, dos Warriors, com 29 pontos. Agora, Golden State chegou a 22 vitórias e 25 derrotas na temporada e está em 12ª colocação da conferência Oeste. No momento, a colocação não dá vaga sequer para o play-in da NBA.
A próxima partida dos Warriors será nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra o Philadelphia 76ers.