Sport e Náutico fizeram uma ação contra a violência antes do início do clássico entre os times às 16h30 (de Brasília), deste sábado (24), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. As duas equipes jogam no estádio dos Aflitos.
O presidente rubro-negro, Yuri Romão, e o mandatário alvirrubro, Bruno Becker, trocaram camisas e exibiram o slogan: “Nosso maior rival é o crime”.
Nosso maior rival é o crime. Sport e Náutico, através dos presidentes Yuri Romão e Bruno Becker, juntos por um #FutebolDePaz. pic.twitter.com/VBAu0J4kfQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 24, 2024
A ação acontece dias após a delegação do Fortaleza sofrer um atentado após um jogo contra o Sport na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (21).
O ônibus da delegação cearense foi atingido por pedras e bombas. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.
Por conta do problema, o Sport ficou proibido de ter torcidas em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No Clássico dos Clássicos deste sábado, há presença das torcidas porque a competição é organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).