Em um interrogatório da Autoridade de Segurança de Israel, a ISA (sigla em inglês), um terrorista do Hamas admitiu que não vê diferença entre seu grupo e o Estado Islâmico do Iraque e da Síria, ou simplesmente Estado Islâmico.
Também conhecido pela sigla Isis, o grupo terrorista ficou famoso por sua crueldade. O combatente do Hamas detido por Israel detalhou o ataque a uma residência no país.
“Nós entramos na casa que estava perto pela janela”, disse ele. Em seguida, ele diz que atirou, intencionalmente, em um quarto com crianças: “Verificamos a casa e ouvimos barulhos de crianças no quarto seguro. Nós atiramos no quarto seguro.”
Terrorista do Hamas confirma qual é sua verdadeira missão. pic.twitter.com/r1cPI5oEzU
— André Lajst (@AndreLajst) November 10, 2023
O terrorista narra que ouviu “o choro de bebês, uma criança pequena, alguma coisa do tipo”. Ele diz que atirou juntamente com Ahmad Abu Kamil. “Até quando?”, pergunta o agente da ISA. “Até não ouvirmos mais barulhos [de crianças]”, responde o terrorista.
Em seguida, as Forças de Defesa de Israel (FDI) chegam à residência. Os terroristas jogam granadas contra os militares de Israel na porta. Mas os militares entraram pelas janelas e trocam tiros com os membros do Hamas. Os terroristas se renderam depois de 10 minutos.
Confira o restante do diálogo na íntegra entre o terrorista do Hamas e o agente da Autoridade de Segurança de Israel:
“Agente da ISA: Quero te fazer uma pergunta. Matar crianças é lógico na religião islâmica?
Terrorista: Não.
Agente da ISA: O que o profeta Maomé fala sobre isso?
Terrorista: Crianças não são envolvidas.
Agente da ISA: Vou te fazer uma pergunta. Você entrou para matar, como uma ordem do Nukbha, do Hamas. Qual é a diferença entre você e o Isis?
Terrorista: Nas coisas que você me mostrou no interrogatório, não há diferença nas coisas que me mostraram. Eu vi vídeos piores que os do Isis, os que o interrogador me mostrou.
Agente da ISA: Seu pai e sua mãe estariam orgulhosos das suas ações?
Terrorista: Eles não sabem que eu faço parte do Hamas. Se meu pai me vir, ele vai atirar em mim, ele vai me matar.
Agente da ISA: Por quê?
Terrorista: Porque eu cometi aquelas ações.”
Israel e o Hamas estão em guerra desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista invadiu o país e matou 1,4 mil pessoas. Entre os mortos, também estão estrangeiros de outros 41 países, inclusive do Brasil. Israel pede que o Hamas devolva os 240 reféns que sequestrou do país para que um cessar-fogo seja feito.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste