O presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, disse não haver direita no Brasil sem o seu nome. A declaração foi dada durante sua visita ao Senado Federal, nesta terça-feira, 29.
“Já tentaram várias vezes e não conseguiram”, falou Bolsonaro sobre um novo nome que consolide a direita. “Esses caras juntam quantas pessoas no aeroporto em um bate-papo? Não sabem a linguagem do povo, é uma utopia. Muita utopia.”
O ex-presidente da República destacou que todos os nomes que tentaram se “arvorar como líderes por meio de likes ou lacrações nunca chegaram a lugar nenhum”. “São conhecidos atualmente como estrategistas intergalácticos”, acrescentou.
Bolsonaro ainda defendeu sua candidatura à corrida eleitoral presidencial de 2026. Disse que o processo que deixou-lhe inelegível “não transitou em julgado ainda” e que “tudo pode acontecer”. “Eu posso requerer minha candidatura lá na frente, o primeiro passo é o Tribunal Superior Eleitoral”, sinalizou.
“Não quero me comparar com outros aí, mas hoje, fiquei sabendo aí pela imprensa, que o José Dirceu está livre de tudo”, declarou. “Ou seja, um mentor de tudo o que há de errado no Brasil, não só no tocante à corrupção. Dirceu está elegível e pode ser candidato. Pode ser deputado federal em 2027.”