Quem estava sentindo falta de “Peaky Blinders” após a sexta e última temporada, pode ficar tranquilo. Os criadores já haviam indicado que a trama se encerraria em um filme, mas a Netflix não havia se pronunciado sobre o assunto.
Nesta terça-feira (4), contudo, a plataforma de streaming quebrou o silêncio e confirmou: o longa da série está em desenvolvimento e terá retorno de ator importante.
Filme de “Peaky Blinders” recebe sinal verde da Netflix
A sexta e última temporada de “Peaky Blinders” se encerrou oficialmente em 2022. Steven Knight, criador da série, havia confirmado que o fim, na verdade, não era o fim: um filme concluiria de vez a história iniciada pela produção.
Até agora, a Netflix não havia comentado a informação. A confirmação, porém, veio em publicação no X (antigo Twitter), com recado especial do ator Cillian Murphy, o Tommy Shelby:
Parece que Tommy Shelby ainda não terminou comigo… É muito gratificante colaborar novamente com Steven Knight e Tom Harper na versão cinematográfica de Peaky Blinders. Este é para os fãs.
Cillian Murphy, sobre filme de “Peaky Blinders”
O filme também marca o retorno de Knight (criador que já havia confirmado o filme antes da Netflix) e o diretor Tom Harper ao universo de “Peaky Blinders”.
E a data de lançamento?
A Netflix não revelou uma data de lançamento para o filme. Segundo Knight, a expectativa é que as filmagens comecem este ano.
Peaky Blinders
- Exibida entre 2013 e 2022, “Peaky Blinders” conta a história da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), que vai de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson);
- A história é baseada em gangue real, que existiu na Inglaterra entre 1890 e 1910;
- Tommy é o líder da gangue e quer subir na vida a qualquer preço, mesmo que, para isso, ele precise controlar as pessoas ao seu redor;
- Além de Murphy, que, recentemente, venceu o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “Oppenheimer”, o elenco conta com nomes, como Sam Neil, Helen McCrory, Paul Anderson e Tom Hardy.