John Kennedy brilhou em mais uma decisão pelo Fluminense. O atacante, de 21 anos, mandou mensagem para a namorada, Vivi Barros, falando que “acabaria” com o jogo. Nesta segunda-feira (18), o Flu bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, em Jeddah, na Arábia Saudita. O segundo gol foi marcado por JK.
“Deus colocou as mãos pra mim e disse que a luz é minha. Vou acabar com o jogo”, disse o atacante em mensagem compartilhada pela namorada no Instagram. A vitória garantiu o Flu na final da competição.
É a segunda vez que o atacante do Fluminense profetiza ser decisivo para o time. Antes da final da Copa Libertadores, o atacante mandou um áudio para um grupo de amigos afirmando que seria decisivo na partida. Na vitória por 2 a 1 diante do Boca Juniors, no dia 4 de novembro, o atacante entrou durante o segundo tempo da partida e marcou o gol da vitória.
O Flu aguarda o vencedor da partida entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, para saber o adversário da decisão. A final está marcada para sexta-feira (22), novamente no estádio King Abdullah, em Jeddah.
Natural de Itaúna, interior de Minas Gerais, Kennedy, de 21 anos, foi dispensado por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro antes de brilhar no Fluminense. Vale lembrar que, no Coelho e na Raposa, o centroavante chegou a jogar nas categorias de base, mas foi dispensado por indisciplina em ambas as equipes. No Galo, o atleta foi avaliado, mas não atuou.
John Kennedy chegou ao Tricolor em 2017, após se destacar na Taça BH daquele ano, quando atuou pelo Social de São João del-Rei. No entanto, a chegada ao profissional do Flu não foi nada fácil. O atacante só subiu à categoria principal após se destacar pela Ferroviária-SP.
Em março de 2023, Fernando Diniz integrou o jogador ao time profissional do Fluminense. Desde então, Kennedy, apesar de reserva na maioria das vezes, é destaque na temporada do time carioca.
Nesta edição da Libertadores, por exemplo, foram cinco gols marcados e três assistências do jogador. Além de ser decisivo na final, Kennedy marcou também no jogo de volta da semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio.