Rafael Nadal mostrou, nesta quinta-feira (4), que está mesmo de volta ao circuito do tênis, já que, além de avançar às quartas do ATP 250 de Brisbane, tomou até uma advertência da arbitragem. Mas, calma, já que o motivo foi inusitado: uma demora para retornar do banheiro.
Logo após fechar o primeiro set contra o australiano Jason Kubler, ele pediu para se retirar e ir ao vestiário. Mas demorou segundos a mais do que os cinco minutos permitido. Por isso, acabou tomando um aviso ‘por violação de tempo’.
“Eu sei que tenho 5 minutos, mas Brisbane está muito úmido… E tive que me trocar completamente, xixi. Demorou um pouco, no rádio, estavam me falando ‘3 minutos’, ‘2 minutos’…Saí na hora certa, mas o menino que estava comigo disse ao árbitro que eu demorei alguns segundos. Honestamente, saí na hora certa. Mas então ele me disse que já havia passado alguns segundos. Não acredito nisso, mas sei que sou lento, tenho que melhorar isso”, tentou justificar após a partida.
Agora, Nadal encara o também australiano Jordan Thompson nas quartas de final na Austrália, marcada para começar às 7h desta sexta-feira (5). Antes, na primeira partida disputada em quase um ano, ele havia superado o austríaco Dominic Thiem na primeira rodada.
“Rafael Nadal was a little bit late coming back from the toilet” 😂@RafaelNadal with an unusual time violation in Brisbane! #BrisbaneTennis pic.twitter.com/ELLGoQ6iez
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2024