Chegou ao fim a carreira de um dos maiores atletas do últimos anos, Rafael Nadal. O Rei do Saibro se despediu das quadras como tenista profissional, nesta terça-feira (19) após a eliminação da Espanha na Copa Davis.
Aos 38 anos, Nadal entrou em quadra, uma única vez, e saiu derrotado pelo holandês Botic van de Zandschulp, por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-4).
Com Alcaraz em quadra, a seleção espanhola perdeu a partida seguinte, com isso sendo eliminada e decretando o fim da carreira do multicampeão, que já tinha anunciado que a Copa Davis seria sua última competição antes da aposentadoria.
Nadal ficou emocionado durante a execução do hino espanhol, e ao término dos jogos, com a eliminação confirmada, ao voltar a quadra, em Málaga, o tenista foi ovacionado pelos torcedores que lotavam as arquibancadas e não conseguiu conter as lágrimas durante o adeus.
Rafa forever ❤️💛#DavisCup #Rafa #GraciasRafa pic.twitter.com/mX6OL2omzS
— Davis Cup (@DavisCup) November 19, 2024
Ao todo, Nadal conquistou 92 títulos reconhecidos pela ATP, sendo 22 de Grand Slam. São 14 títulos em Roland Garros, quatro no US Open, dois de Wimbledon e dois no Australian Open.
Sempre com boas campanhas nos principais torneios, Nadal é o tenista com mais semanas seguidas dentro do top 10 do ranking mundial. Foram 912 semanas seguidas entre 2005 e 2023.