Chegou ao fim a participação de Rafael Nadal no ATP 250 de Brisbane. Na manhã desta sexta-feira (5), o espanhol foi superado pelo australiano Jordan Thompson por 2 sets a 1 (5/7, 7/6 e 6/3) em duelo que durou mais de 3h20. O jogo foi válido pelas quartas de final do torneio.
Nadal venceu a primeira parcial e esteve perto de conseguir levar a partida no segundo set. Foram três match points desperdiçados pelo 22 vezes campeão de Grand Slams, sendo dois deles com a bola na mão para matar o confronto.
Quando perdia o terceiro set por 4 a 1, com uma quebra de desvantagem, Nadal alegou dores e pediu atendimento médico. Pelo histórico de lesões, que o tiraram do circuito por quase um ano recentemente, a queixa preocupou os fãs do espanhol.
Mesmo com o problema, o espanhol voltou para o jogo após a pausa e ainda disputou os games finais.
Em alto nível nos games de saque, Thompson não deu chances para Nadal devolver a quebra e conseguiu fechar o jogo com 6/3 no set decisivo. O último ponto foi o mais longo de todo o duelo. Agora, o australiano encara Grigor Dimitrov na semifinal do torneio. A outra vaga na final será disputada por Holger Rune e Roman Safiullin.
Incredible to see you back on the tennis court, @RafaelNadal 👏#BrisbaneTennis pic.twitter.com/hTQQiakrlT
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 5, 2024