Próximo de ser anunciado como novo treinador do Botafogo, Artur Jorge confirmou para a imprensa portuguesa que o clube carioca e o Braga-POR possuem um acordo para ele assumir a equipe de General Severiano.
Após a vitória diante do Portimonense-POR, por 5 a 3, nesta segunda-feira (1), o treinador praticamente se despediu da equipe em que trabalha há mais de 20 anos.
“A situação é muito clara. Sei que há um acordo entre os clubes, portanto houve essa negociação e a intenção de contar com meus serviços por parte do Botafogo. Há um acordo entre os clubes para virem falar comigo, coisa que só falaríamos depois desse jogo, por causa do meu compromisso de fazer esse jogo e tentar ganhar mais um jogo. Nessa altura, há um acordo entre os clubes, e por mim será analisado para vermos, uma vez que o que conversamos também me agrada. É muito provável que hoje tenha feito meu último jogo pelo Braga”, comentou em coletiva após a partida.
Em seguida, Artur Jorge deixou um recado de despedida para o clube que o projetou para o futebol português e mundial.
“É um trajeto incrível, de gratidão pelo Braga, pelas pessoas que apostaram em mim. Isso tudo passa pela solidez do projeto, fizemos coisas muito boas, fizemos uma campanha de grande nível nesses últimos dois anos, com objetivos conseguidos, com capacidade de superar marcas históricas no Braga… Portanto, mais uma vitória hoje, muito satisfeito isso, meu desejo é que o Braga continue a ganhar. Aquilo que fica é poder ter contribuído para o sucesso deste clube, será sempre o meu clube”, disse.
De qualquer maneira, para a estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), diante do Junior Barranquilla-COL, no Nilton Santos, Fábio Mathias será o treinador de forma interina.