domingo, novembro 24, 2024
InícioEsporteNa luta contra o Z4, Corinthians recebe o Athletico-PR pelo Brasileirão

Na luta contra o Z4, Corinthians recebe o Athletico-PR pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira (01), o Corinthians recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília) na casa do Timão, em São Paulo.

O jogo é de suma importância ao clube paulista, que busca vencer para abrir uma maior distância à zona de rebaixamento – hoje, de cinco pontos. O Furacão, por sua vez, sabe que um triunfo fora de casa o coloca em boas condições para se classificar à Copa Libertadores em 2024.

O Corinthians chega para enfrentar o Athletico-PR com um certo clima de frustração após ficar no empate diante do Santos, em 1 a 1, nesse domingo (29). O Timão conseguiu dominar a partida e até abriu o placar, mas viu o Peixe buscar a igualdade nos acréscimos em um polêmico pênalti convertido por Mendoza.

Para o duelo, Mano Menezes não deve poupar jogadores, mas terá dois desfalques certos. O volante Fausto Vera e o lateral-esquerdo Fábio Santos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não irão compor a delegação alvinegra para a partida.

Em sétimo lugar, o Furacão almeja conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, para a qual se classificam os seis primeiros colocados do Brasileirão. Pela competição nacional, o Athletico-PR perdeu somente um dos últimos 16 jogos.

Wesley Carvalho não conta com desfalques para montar a escalação titular do Furacão, pelo contrário. O volante Fernandinho, que cumpriu suspensão no empate em 1 a 1 diante do São Paulo, volta ao time e iniciará como titular.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Caetano; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Romero e Yuri Alberto;

Técnico: Mano Menezes

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo;

Técnico: Wesley Carvalho

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui