De olho na liderança da Taça Guanabara, o Flamengo entra em campo nesta terça (20) para enfrentar o Boavista pela nona rodada do Campeonato Carioca. Parte das atenções dos rubro-negros estarão voltadas para o lado esquerdo do campo, uma vez que Tite, pela primeira vez, terá Matías Viña à disposição e apto a estrear. A bola rola às 21h30 no Maracanã.
A posição foi prioridade no mercado para o Flamengo após a aposentadoria de Filipe Luís. O uruguaio, apresentado na segunda (19), já está treinando no Ninho do Urubu há cerca de um mês e iniciará, de fato, a disputa pela titularidade com Ayrton Lucas nesta partida. Em sua primeira entrevista, fez elogios ao novo companheiro. Sobre suas qualidades, o lateral preferiu “deixar o campo falar”.
“Acho o Ayrton muito bom jogador, via quando estava na Roma e ia para a seleção, assistia aos jogos com o Giorgian (De Arrascaeta) também. É um cara forte, que ataca muito. De mim, só tenho que demonstrar no campo, ver o que posso fazer. Não gosto de falar de coisas boas e ruins minhas. Só eu conheço. No jogo, podem ver tudo”, afirmou o novo camisa 17 do Flamengo, nesta segunda (19).
Contratado junto à Roma, da Itália, Viña recuperou de uma lesão nas primeiras semanas no Rio de Janeiro. A estreia já estava programada para o último dia 10, mas o atleta não pôde entrar em campo contra o Volta Redonda por tratar-se de partida adiada da terceira rodada da Taça Guanabara, quando ainda não estava inscrito. Após ir à Itália acompanhar o nascimento de sua filha, o lateral, enfim, está pronto para entrar em campo.
O Rubro-Negro, contudo, tem problemas para a partida, em especial no setor do meio de campo. Allan está com dengue, Gerson está hospitalizado com infecção renal, e Erick Pulgar apresentou um quadro de virose nesta segunda (19). Desta forma, o jovem Igor Jesus deve ter sua primeira sequência entre os titulares.
Uma vitória no Maracanã, nesta noite, devolverá o Flamengo à liderança da Taça Guanabara, igualando o número de pontos do Fluminense, a quem o Rubro-Negro supera no saldo de gols. Com dois adversários pela frente depois do Boavista, o time de Tite está perto de garantir matematicamente a vaga nas semifinais do Carioca.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro – Técnico: Tite.
Boavista: André Luiz; Pablo Maldini, Sheldon e Gabriel Almeida; Alyson Vinicius, Léo Costa, Matheus Ludke, Crystopher e Matheus Alessandro; Abner Vinicius e Matheus Lucas – Técnico: Filipe Cândido.
Motivo: Nona rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio do Maracanã, no Rio De Janeiro (RJ)
Data e hora: 20 de fevereiro de 2024, às 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Onde assistir: Band (TV aberta), Bandsports (TV por assinatura) e GOAT (Youtube).