O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou no último domingo, 7, o confronto entre Elon Musk, dono do Twitter/X, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma live do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-mandatário convidou seus apoiadores para o ato do dia 21 de abril, no Rio de Janeiro. Ele disse que aproveitaria a oportunidade para “falar do Estado Democrático de Direito” e do “assunto do momento, que é a questão do Twitter”.
Bolsonaro afirmou que Musk decidiu lutar pela liberdade de expressão no Brasil e, com isso, tornou-se um símbolo da causa. “A nossa liberdade, em grande parte, está nas mãos dele”, afirmou o ex-presidente.
“Musk diz que vai divulgar tudo que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral sobre como eles eram pressionados a interferir no destino da política brasileira, dando força enorme para a esquerda”, comentou. “Isso vindo de fora, de forma documentada, é um alívio para nós”, destacou.
No domingo, o empresário sul-africano defendeu a ideia de que Moraes deveria sofrer um impeachment. Em seguida, o ministro da Corte incluiu o nome de Musk no “inquérito das milícias digitais”.