O empresário Elon Musk criticou a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, depois de ela expressar apoio à reeleição do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. “Acho que o risco disso é muito real”, escreveu o dono do Twitter/X, nesta segunda-feira, 29.
Na noite deste domingo, 28, Kamala afirmou que “os EUA apoiam o povo da Venezuela que expressou a sua voz nas históricas eleições presidenciais”.
Kamala afirma que vai trabalhar para que a Venezuela tenha um futuro “mais democrático”
A vice-presidente norte-americana afirmou que vai trabalhar “em prol de um futuro mais democrático, próspero e seguro para a Venezuela”.
A declaração de Kamala ocorre em meio às atitudes de Maduro em mandar prender opositores dias antes da eleição. Além disso, ele impediu a principal líder da oposição, Maria Corina Machado, de participar do pleito em seu país.
Assim como Musk, Milei classifica reeleição de Maduro como fraude
O presidente da Argentina, Javier Milei, classificou a vitória de Maduro como uma fraude. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse se tratar de uma “falsa vitória”. “Que ele [Maduro] acredite que tenha ganhado uma batalha”, disse o argentino. “Entretanto, o mais importante é que os ‘leões venezuelanos’ acordaram.”
Milei também disse que, cedo ou tarde, “o socialismo na Venezuela vai acabar”. “Porque em todo lugar, o socialismo é um fenômeno assassino, que leva à fome, e à pobreza”, afirmou o presidente da Argentina. “Venezuelanos, continuem a lutar, não baixem os braços.”