sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEntretenimentoMuseu da Língua Portuguesa fará sessões de cinema gratuitas e ao ar...

Museu da Língua Portuguesa fará sessões de cinema gratuitas e ao ar livre

O Museu da Língua Portuguesa passará a realizar sessões mensais de cinema ao ar livre em sua sede, no centro da cidade de São Paulo. A entrada nos eventos será gratuita e também haverá distribuição de pipoca e água para o público.

A estreia do projeto “Luz na Tela” ocorrerá na próxima quinta-feira (25), a partir das 18h30, com a exibição do filme “Luzes da Cidade”, dirigido e estrelado por Charlie Chaplin.

Lançado em 1931, o clássico filme é uma comédia-romântica que conta a história de um vagabundo, papel de Chaplin, que finge ser milionário para conquistar uma florista cega por quem se apaixona.

O filme será exibido em uma tela de 4 x 2,3 metros, e o público poderá assisti-lo em cadeiras e bancos espalhados por todo o espaço.

Em caso de chuva, a exibição será mantida, mas em um local coberto, também na sede do Museu da Língua Portuguesa.

O evento terá a presença de Paulo “Chaplin” Pasttella, considerado o Carlitos Brasileiro pela filha de Charlie Chaplin, Geraldine Chaplin.

O projeto “Luz na Tela” é feito em parceria com o Museu Soberano – Rua do Triunfo e é um desdobramento do 1º Festival Cultura e Pop Rua – População em Situação de Rua e Direito à Cultura.

Até o momento, só foi divulgada a primeira data e o primeiro filme, mas o objetivo é que haja uma sessão de cinema por mês.

O “Luz na Tela” visa fortalecer e valorizar a cultura cinematográfica produzida na região popularmente conhecida como “Boca do Lixo” e a conexão significativa entre o Museu, seus parceiros, vizinhos, a população em situação de rua e outros públicos.

A expressão Boca do Lixo foi dada pela imprensa policial ao bairro da Santa Efigênia, onde residiam pessoas rotuladas como marginais.

Produtoras de cinema também passaram a se instalar na região, que se tornou um importante polo cinematográfico da cidade de São Paulo, com uma intensa produção de filmes independentes entre as décadas de 1960 e 1980.

Ozualdo Candeias, José Mojica Marins – o Zé do Caixão – e Rogério Sganzerla, entre outros, foram alguns dos cineastas que se destacaram na Boca do Lixo.

SERVIÇO
Luz na Tela
Exibição do filme Luzes da Cidade, de Charlie Chaplin
Dia 25 de abril (quinta-feira), a partir das 18h30
No Pátio B do Museu da Língua Portuguesa, Praça da Língua, s/nº – Luz – São Paulo (SP)
Gratuito

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui