O ator Murilo Rosa mandou indiretas para o colega José de Abreu nesta quinta-feira (30) após ter recebido ataques em suas redes sociais. O ator foi envolvido na briga por ter entrevistado Maria Zilda Bethlem em uma live em que a atriz disse que o seu par romântico na novela “Bebê a Bordo” tinha mau hálito.
“Jayme Monjardim criou um termo carinhoso e até hoje me pergunta ‘onde eu estou Murilando‘”, escreveu Rosa na legenda de sua postagem, fazendo referência ao comentário de Abreu que dizia: “Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘MURILAR’, ou seja, agir como Murilo Rosa”.
Na publicação, Murilo Rosa faz várias alusões a José de Abreu se referindo a uma novela em que estiveram juntos no elenco, “A Casa das Sete Mulheres”. No começo do texto, o ator apenas relembra o teste de figurino de gaúcho para a minissérie, mas, na continuação, ataca o colega.
“Corte Real teve seu momento apoteótico, quando este senhor de capa preta chega tarde, atrasado e nitidamente alterado, acusando o Corte Real de ‘roubar cenas””, fazendo referência ao comentário de Maria Zilda que citou problemas com álcool que Abreu tinha na época de “Bebê a Bordo”.
MURILAR: sacanear o colega, entrar na frente da câmera do colega, ser oficial subalterno e cavalgar na frente dos generais, não morrer apesar de levar 200 tiros (o diretor mandou um dublê mata-lo a facadas), pedir para a autora de A Casa das Sete Mulheres fazê-lo voltar como… https://t.co/7lcEwIj0jF
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) May 30, 2024
“O Sul em seu pior momento pós-revolução Farroupilha, e ainda o rato se preocupa com o seu hálito”, continuou Rosa, que encerra a legenda pedindo ajuda para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Entenda a polêmica
Após Maria Zilda Bethlem ter acusado José de Abreu em uma live com Murilo Rosa de ter mau hálito enquanto fazia par romântico com ela na novela “Bebê a Bordo”, o ator se pronunciou no X, antigo Twitter, sobre a polêmica e ainda acusou a atriz de ter traído o marido da época com ele.
Na transmissão, Bethlem respondeu à pergunta de Rosa, “Você já beijou alguém com bafo?”, com a acusação: “Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa, ele já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé era um bicho”.
Ainda, nas publicações no X, Abreu disse que os comentários sobre seu hálito já estão acontecendo há anos e se mostrou incomodado com o comportamento de Murilo Rosa. “Se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘MURILAR’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”.
Entenda porque “Corpo a Corpo” era vista como uma novela polêmica