O ator e diretor Murilo Benício, 53, será o protagonista de “Assalto à Brasileira“, novo filme do diretor José Eduardo Belmonte (“Uma Família Feliz”). Ele interpretará Paulo, um repórter recém-desempregado que vai ao banco sacar sua rescisão quando é surpreendido por um grupo de assaltantes.
Escrita por L.G. Bayão (“O Vendedor de Sonhos”), a trama é baseada na história real do assalto ao Banestado, em Londrina, ocorrido em 1987, um dos roubos mais famosos do país. O filme adapta a narrativa do livro homônimo do jornalista Domingos Pellegrini.
A produção retrata o assalto ocorrido em 10 de dezembro de 1987, quando sete homens invadiram a maior agência bancária de Londrina, no Paraná, fazendo mais de cem reféns. Em meio à grave crise econômica da época, a população rapidamente passou a torcer pelo sucesso dos ladrões, e o caso ganhou repercussão nacional.
Christian Malheiros, de “Sócrates” e “7 Prisioneiros”, também foi confirmado no elenco do filme, cujas filmagens começam ainda em novembro. Coprodução entre a +Galeria, a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms, “Assalto à Brasileira” ainda não conta com previsão de estreia.