domingo, abril 13, 2025
InícioViagem & GastronomiaMulher quis viajar com seu papagaio, mas agora está presa em Porto...

Mulher quis viajar com seu papagaio, mas agora está presa em Porto Rico

Uma mulher de 76 anos diz estar presa em Porto Rico depois que a Frontier Airlines não a deixou voar de volta para Nova York com seu papagaio de “apoio emocional”. Maria Fraterrigo disse à afiliada da CNN, WCBS, que foi avisada: “Se você quiser entrar no voo, livre-se do pássaro”. Ela tentava voltar para os EUA após uma viagem para sua casa de férias em Porto Rico.

“Sinto-me abandonada. Meus remédios estão em casa, minha consulta médica, tudo. É um pesadelo”, disse ela.

Foi a primeira vez que ela voltou à ilha desde que seu marido morreu em 2019. O pássaro, chamado Plucky, lhe proporcionou conforto após seu luto, conforme disse seu filho, Robert, à WCBS.

Para ir a Porto Rico, Fraterrigo diz que foi autorizada a embarcar em um voo da Frontier saindo do Aeroporto Internacional John F. Kennedy com seu pássaro, mas a companhia aérea mais tarde lhe disse que foi um erro deles e que ela nunca deveria ter sido autorizada a trazer o pássaro.

O filho Robert, que reservou a passagem aérea, diz que nunca foi informado de que havia exclusões sobre os tipos de pássaros que os passageiros poderiam trazer.

O site da Frontier diz que “pequenos pássaros domésticos” podem ser transportados em voos dentro dos Estados Unidos, mas pássaros grandes como papagaios ou cacatuas não são aceitos.

“Atualmente, estamos investigando o assunto e estamos em contato com a cliente e sua família para ajudá-la a retornar para casa assim que ela puder apresentar toda a documentação exigida pelo governo”, disse a Frontier à CNN em um comunicado. “Por política padrão (conforme observado em nosso site), normalmente não transportamos papagaios em nossas aeronaves.”

Em 2021, o Departamento de Transportes começou a exigir que animais de apoio emocional cumprissem a política de animais de estimação das companhias aéreas, sujeitando-os a taxas.

“Eu só quero voltar para casa com meu pássaro”, disse Fraterrigo.

Teoria do aeroporto viralizou e faz pessoas perderem voos; conheça

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui