quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioPolíticaMucio critica 'fake news' sobre os militares

Mucio critica ‘fake news’ sobre os militares

O ministro da Defesa, José Mucio, criticou, nesta sexta-feira, 10, a divulgação de supostas fake news, sobre a atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Sul. Militares foram enviados pelo governo ao local.

“Enquanto lutamos para salvar vidas, há pessoas que estão pensando em eleições, em votos e em agredir os outros”, queixou-se Mucio, durante coletiva de imprensa. “Este é um momento que não tem nada a ver com partido, com ideologia. Estamos tratando de seres humanos.”

Conforme Mucio, as pessoas precisam parar de fazer “campanha” e deixar suas “trincheiras políticas” para ajudar o Estado. “Depois, retornem para suas batalhas políticas e eleitorais, porque esse momento exige responsabilidade, fraternidade e amor ao próximo”, disse o ministro da Defesa.

comandantes das forças armadas
O futuro ministro da Defesa, José Múcio, durante o anúncio que o indicou para assumir a pasta, a partir de 1° de janeiro de 2023 – 09/12/2022 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Rio Grande do Sul

Desde o início das chuvas no RS, o número de mortos pelas enchentes subiu para 116; há 146 desaparecidos.

O número de pessoas fora de casa subiu para 408,1 mil. Há, no total, 70.772 recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.346 nas casas de amigos ou parentes.

O RS tem 437 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui