sexta-feira, janeiro 10, 2025
InícioDestaqueMST participa de motociata em apoio à 'posse' de Maduro

MST participa de motociata em apoio à ‘posse’ de Maduro

Um grupo de cinco integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) participou de uma motociata em Caracas, na Venezuela, em apoio à posse do ditador Nicolás Maduro. Entre os participantes estava João Pedro Stédile, um dos fundadores do MST.

A motociata, denominada “grande caravana”, ocorreu na quarta-feira 8. O ato começou no bairro de Petare, no leste de Caracas, e seguiu até o Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano. A organização do evento foi conduzida por lideranças locais, com apoio do MST.

Durante a semana, movimentos sociais, incluindo o MST, enviaram uma carta a Maduro. “O reconhecimento dessa eleição não apenas reafirma nosso compromisso com o respeito à soberania venezuelana, mas também fortalece os laços de amizade e a cooperação que historicamente unem nossas duas nações”, diz o texto.

Governo Lula se manifesta, sobre a posse de Maduro

No Brasil, o governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva evitou críticas ao ditador da Venezuela. “O respeito pela soberania popular é o que nos move a defender a transparência dos resultados”, disse. ‘O compromisso com a paz é que nos leva a conclamar as partes ao diálogo e promover o entendimento entre governo e oposição.”

João Pedro Stédile, que acompanhou as eleições venezuelanas no ano anterior, reiterou seu apoio a Maduro. Ele argumentou sobre a realização de 30 eleições nos últimos 25 anos na Venezuela, questionando as alegações de fraude e falta de democracia.

“Tem um discurso de que Maduro é ditador, mas realizaram 30 eleições em 25 anos”, afirmou Stédile. “Vão ficar nesse discurso de fraude, de que não tem democracia.”



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui