segunda-feira, fevereiro 3, 2025
InícioGeralMototaxistas protestam em São Paulo contra proibição do serviço

Mototaxistas protestam em São Paulo contra proibição do serviço

Em São Paulo, um grupo de cerca de 50 mototaxistas protestou, nesta segunda-feira, 3, contra a proibição do serviço, decretada pela Justiça no dia 27 de janeiro.

A decisão judicial acompanha um decreto municipal que veda a prática na capital do Estado. Diante disso, os manifestantes enfrentam a possibilidade de apreensão de suas motos, com multas que chegam a R$ 7 mil.

Os mototaxistas se reuniram na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste, e seguiram em comboio até a prefeitura. Lá, planejam permanecer até serem recebidos por um representante do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Durante o trajeto, houve queima de fogos e o chamado ”buzinaço” — gíria para o ato de buzinar insistentemente, em conjunto. A Polícia Militar (PM) acompanhou os manifestantes, a fim de garantir a segurança. No entanto, agentes multaram alguns motociclistas por acessarem a praça pela contramão.

Apoio político em São Paulo

Lucas Pavanato foi o vereador mais votado do Brasil nas últimas eleições municipais | Foto: Reprodução/Redes sociais
O vereador Lucas Pavanato (PL), que apoia a causa dos mototaxistas, afirmou que a Câmara vai começar a discutir a regulamentação do serviço | Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos primeiros manifestantes a chegar ao local do protesto, Afonso Alves expressou, ao jornal Folha de S.Paulo, esperança de que o movimento resulte na regulamentação do serviço. “A voz do povo é a voz de Deus”, afirmou Alves.

O vereador Lucas Pavanato (PL) esteve presente e aconselhou os mototaxistas a entrarem na Justiça para contestar multas e apreensões. O político acrescentou, ainda, que a Câmara Municipal vai começar a discutir a regulamentação do serviço ainda nesta semana.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui