sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralMotorista do Porsche se entrega à polícia em São Paulo

Motorista do Porsche se entrega à polícia em São Paulo

O motorista do Porsche que se envolveu no acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana se entregou à polícia. Fernando Sastre de Andrade Filho se apresentou na 5ª Seccional de Tatuapé, na capital paulista, na tarde desta segunda-feira, 6.

Ele estava foragido desde o último sábado, 4. O empresário teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça no dia anterior.

A Polícia Civil tentou encontrá-lo em sua residência, mas sem sucesso. Isso ocorreu depois de a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) contra ele. Fernando Sastre foi acusado por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.

Defesa do motorista do Porsche considerou a decisão da Justiça desproporcional 

A defesa do motorista do Porsche — composta pelos advogados Jonas Marzagão, Elizeu Soares de Camargo Neto e João Victor Maciel Gonçalves — afirmou que vai acatar a decisão liminar do Tribunal de Justiça. No entanto, os advogados consideraram a medida desproporcional.

O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo | Foto: Reprodução/Twitter/X

O acidente em que Ornaldo morreu ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Na via, a velocidade máxima é de 50 km/h. Imagens de câmeras de segurança mostram o Porsche, que estava a 156 km/h, conforme laudo pericial. Fernando Sastre de Andrade Filho era o condutor do carro de luxo.

Depois do acidente, o motorista de aplicativo foi socorrido e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé pelo Corpo de Bombeiros. Mas morreu por causa da gravidade dos ferimentos. 

Fernando deixou o local do acidente com sua mãe. Ela havia afirmado que o levaria ao hospital por causa de um ferimento na boca.

No entanto, verificações posteriores no hospital mencionado pela mãe do empresário não confirmaram sua entrada na unidade.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui