quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioGeralMotorista de Porsche que matou motociclista é sócio de bar em SP

Motorista de Porsche que matou motociclista é sócio de bar em SP

A Polícia Militar prendeu o motorista da Porsche que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, 21, na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo, durante a madrugada desta segunda-feira, 29.

O condutor do veículo de luxo era o empresário Igor Ferreira Sauceda, 27. Ele estava acompanhado da namorada no momento da batida.

Sauceda foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Depois de ser preso em flagrante, ele passou a noite na prisão de crimes de trânsito na 91ª DP. A audiência de custódia está marcada para esta terça-feira, 30.

O advogado do motorista do Porsche, Carlos Bobadilla, afirmou que a defesa discorda da acusação e classificou o caso como uma “fatalidade”.

“O Igor estava voltando do seu trabalho com a namorada”, disse Bobadilla. “O Igor não havia ingerido qualquer bebida alcoólica, qualquer entorpecente, e infelizmente aconteceu esta fatalidade”. A defesa não comentou mais detalhes do caso.

Igor Ferreira Sauceda está registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo como sócio-proprietário do restaurante Beco do Espeto, localizado no Itaim Bibi.

Porsche amarela envolvida atropela motociclista na Avenida Interlagos na madrugada desta segunda-feira, 29 | Foto: Reprodução/Internet
Porsche amarela que atropelou motociclista na Avenida Interlagos, na madrugada desta segunda-feira, 29 | Foto: Reprodução/Internet

Motorista de Porsche diz que motociclista chutou retrovisou do veículo

De acordo com o boletim de ocorrência, Sauceda relatou aos policiais que a vítima passou de moto pelo Porsche e chutou o retrovisor esquerdo do veículo.

O empresário diz que tentou seguir o motociclista, que trocou de faixa de forma repentina e acabou atingido pelo carro de luxo.

Saucesa afirma que tentou desviar, mas que a motocicleta e o veículo acabaram batendo em um poste e nas árvores próximas à avenida.

Conforme o boletim, o motorista do Porsche diz não saber o motivo que fez o motociclista acertar o retrovisor.

No entanto, o delegado Edilson Correia de Lima afirmou em coletiva de imprensa que houve mudança na versão apresentada por Sauceda na tarde desta segunda-feira. Além disso, nenhum dos depoimentos “condizem com as imagens de câmera de segurança”.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o motorista do Porsche perseguiu o motociclista pela Avenida Interlagos. A moto aparece acompanhada de perto pelo outro veículo, ambos em alta velocidade. A colisão aconteceu logo em seguida.

O empresário teria dito à polícia que dirigia em uma velocidade entre 60km/h e 70km/h no momento do acidente, ligeiramente acima do permitido na Avenida Interlagos. As imagens, porém, mostram o veículo de luxo em alta velocidade.

A polícia ainda espera a perícia do carro e coleta de outras imagens, assim como a manifestação de possíveis testemunhas para concluir o inquérito, incluindo um caminhoneiro que teria registrado o acidente.

Ainda não há confirmações de que a vítima teria, de fato, chutado o retrovisor do veículo de luxo, como alegou Sauceda. Porém, o delegado diz que outras motivações para o crime foram descartadas, já que está claro que os dois não se conheciam.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui