Um motorista invadiu um centro esportivo na China, na noite desta segunda-feira, 11, e atropelou um grupo de pessoas que estava no local. O condutor matou 35 cidadãos e deixou outros 43 feridos. O acidente ocorreu na cidade de Zhuhai, no sul do país.
A polícia informou o indivíduo apenas com o sobrenome de Fan. De acordo com as autoridades, o motorista teria tentado se matar com uma faca, dentro do veículo. A imprensa estatal chinesa afirmou que Fan está em coma no hospital, com ferimentos no pescoço e em outras partes do corpo.
De acordo com um relatório preliminar da polícia, o motorista estaria insatisfeito com uma divisão de bens de um divórcio.
“Fan dirigiu um pequeno veículo off-road através do portão e entrou à força no centro esportivo da cidade, atropelou cidadãos na via interna do centro e foi controlado pela polícia quando saía do local”, informou o relatório. “Fan estava se automutilando com uma faca no carro.”
O ditador chinês, Xi Jiping, pediu atendimento às vítimas. Além disso, ordenou punição severa, de acordo com a lei, ao responsável.
“Todas as regiões e os departamentos relevantes devem aprender profundamente as lições”, afirmou o ditador. “Tirar inferências de outros, fortalecer a prevenção e o controle de fontes de risco, resolver prontamente contradições e disputas, prevenir estritamente a ocorrência de casos extremos e fazer todos os esforços para garantir a segurança da vida das pessoas e a estabilidade social.”
Atropelamento na China ocorreu na véspera de abertura de uma feira da Aeronáutica
O atropelamento em Zhuhai ocorreu na véspera de abertura de uma feira da Aeronáutica na China. Nesta terça-feira, 12, as atividades ocorreram normalmente e estão programadas para ir até o próximo domingo, 17.
A indústria anunciou a primeira encomenda do avião de grande porte C929. A fabricante Comac, de Shangai, é responsável pelo projeto da aeronave. A companhia já produz o C919, que concorre com o Boeing 737 e o Airbus A320.