O Internacional faz, nesta quarta-feira (11), contra o Fortaleza, o seu terceiro jogo atrasado no Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 15ª rodada.
O objetivo do Colorado é manter o aproveitamento dos últimos jogos, isto porque vê nas partidas não disputadas, uma oportunidade para subir na classificação.
O time gaúcho é o 10º lugar na tabela, com 32 pontos. Depois de ter desempenhos ruins na competição, até ficando próximo do Z4, o Inter agora iniciou uma recuperação no Brasileiro e mira voos mais altos na competição. Os colorados desejam uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
O objetivo do vice-líder Fortaleza, que tem 48 pontos, também é parecido. Sonhando com o título, Leão não quer deixar escapar a chance de ultrapassar o líder Botafogo, que tem 50. O time carioca não tem jogos atrasados a serem disputados, o que favorece muito a equipe de Vojvoda em caso de vitória.
Em campo, o Colorado tem quatro desfalques importantes e uma dúvida. O atacante Wesley é baixa por suspensão, desta forma, Alan Patrick e Gabriel Carvalho devem atuar juntos. Além de Borré, Valencia e Rochet, que estão a serviço de suas seleções nas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Na vaga de centroavante, Lucas Alario deve receber oportunidade. Já Anthoni é o principal substituto para o goleiro uruguaio.
A dúvida fica por conta da lateral-direita. Desde a saída de Bustos, quem vinha sendo improvisado no setor e dando conta do recado era o volante Bruno Gomes. No entanto, um dos últimos reforços anunciados, Nathan, ganha força para começar a partida.
Já o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não poderá escalar o zagueiro Tomás Cardona, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio, na derrota por 2 a 0, e terá que cumprir suspensão.
Convocado para a seleção chilena nesta Data-Fifa, o zagueiro chileno Kuscevic vai viajar de Santiago a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (11) e estará à disposição, para provavelmente ficar no banco de reservas. Já o meia Kervin Andrade não conseguirá voar a tempo da Venezuela.
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Matheus Rossetto estão no departamento médico e nem viajaram à capital gaúcha. No embarque, nesta terça (10), as novidades foram o atacante Marinho e o meia Calebe, recuperados de problemas físicos. Ambos, entretanto, devem começar o jogo no banco.
Internacional: Anthoni; Bruno Gomes (Nathan), Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick (Gustavo Prado) e Gabriel Carvalho; Alario. Técnico: Roger Machado.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Data e horário: 11 de setembro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Transmissão: Premiere