“Moscardooooooo….”, “Giovaniiiii…”, “o primeiro gol no profissional a gente nunca esquece”, foi como o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comemorou a vitória decisiva do Corinthians por 4 a 2, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Padilha é torcedor declaro do alvinegro paulista, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Moscardooooooo…. O primeiro gol no profissional a gente nunca esquece
— Alexandre Padilha (@padilhando) November 29, 2023
Giovaniiiii… primeiro gol no profissional a gente nunca esquece !!!!
— Alexandre Padilha (@padilhando) November 29, 2023
O ministro, em suas redes sociais, já apareceu diversas vezes celebrando vitórias tanto do time masculino, quanto do feminino.
O Corinthians precisava vencer para se distanciar da zona do rebaixamento, em um confronto direto contra o Vasco. No começo da rodada, os times tinham 44 e 42 pontos, respectivamente.
A partida começou difícil para os paulistas. O uruguaio Puma Rodríguez abriu o placar para o cruzmaltino logo aos três minutos do primeiro tempo.
A noite era dos estrangeiros.
O paraguaio Angel Romero empatou de cabeça aos 13 minutos. O argentino Pablo Vegetti fez o segundo dos vascaínos aos 25 minutos.
Com perseverança, o principal nome do Corinthians nas últimas partidas apareceria para deixar tudo igual novamente. Romero fez o segundo aos 45 minutos.
A segunda etapa, no entanto, foi das crias do terrão corintiano. Gabriel Moscardo fez o seu primeiro gol pelo profissional aos 15 minutos.
Também em seu primeiro gol no time principal, Giovane fechou a partida com o quarto gol da equipe do Parque São Jorge.
O resultado fez o Corinthians subir momentaneamente para a 11ª colocação.
O Vasco, por sua vez, ficou em 16º e pode retornar à zona do rebaixamento em caso de vitória ou empate do Bahia, que joga contra o São Paulo nesta quarta-feira (28).
Compartilhe: