Campeão por Atlético-MG e Cruzeiro, o ex-zagueiro William morreu neste domingo (9), aos 90 anos, em Belo Horizonte. O ex-jogador havia sofrido uma queda em casa nos últimos dias e estava hospitalizado na capital mineira.
Por meio de suas redes sociais, Procópio Cardozo, cunhado de William e ex-companheiro de Atlético-MG e Cruzeiro, lamentou a morte do amigo.
“Com muito pesar comunico o falecimento do meu cunhado William com quem tive o privilégio de formar zaga no Atlético-MG, no Cruzeiro e nas seleções mineira e brasileira. Um dos melhores zagueiros que eu vi no futebol e um amigo sem igual. Sentirei muita falta dele”, escreveu no X.
Com muito pesar comunico o falecimento do meu cunhado William com quem tive o privilégio de formar zaga no Atlético, no Cruzeiro e nas seleções mineira e brasileira. Um dos melhores zagueiros que eu vi no futebol e um amigo sem igual. Sentirei muita falta dele. pic.twitter.com/T0UhUziujD
— Procópio Cardozo (@procopiocardozo) June 9, 2024
Nascido em Mariana, em 1933, William começou a carreira no Atlético-MG. Pelo Galo, entre os anos de 1954 e 1964, disputou 330 partidas e marcou 19 gols. No período, William foi pentacampeão mineiro (1955, 1956, 1958, 1962 e 1963).
Já pelo Cruzeiro, William formou uma dupla histórica com Procópio no título da Taça Brasil de 1966, contra o Santos de Pelé. Além disso, eles também foram campeões naquele ano.
Ex-jogador da Seleção Mineira e do América-RJ, William disputou seis partidas pela Seleção Brasileira na Copa América de 1963, na Bolívia. Na ocasião, ele não marcou gols na competição continental.
O velório de William ocorre ainda neste domingo (9), de 11h30 às 15h30, na Sala 2 da Quadra Ipê, no Bosque da Esperança Cemitério Parque, em Belo Horizonte.