quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioGeralMorre Walter Orthmann, recordista de tempo em um só emprego

Morre Walter Orthmann, recordista de tempo em um só emprego

Walter Orthmann, que entrou para o Guinness Book como a pessoa que mais tempo trabalhou em uma única empresa, morreu nesta sexta-feira, 2. Ele tinha 102 anos.

A RenauxView confirmou, com “imensa tristeza”, a morte do idoso em suas redes sociais. Walter Orthmann dedicou 86 anos de sua vida à empresa. A causa da morte não foi divulgada.

“Walter Orthmann dedicou 102 anos de sua vida a contribuir de maneira indelével para a nossa história”, afirmou a empresa. “Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória.”

A RenauxView declarou que Walter deixou “um grande vazio em nosso cotidiano”, o qual foi sentido “por todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos e experiências com ele”.

“Neste momento de luto, estendemos nossos mais sinceros sentimentos e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, compartilhando a dor dessa perda significativa”, destacou a empresa.

Por fim, a RenauxView disse desejar que o exemplo, as lembranças e as “valiosas contribuições” de Walter continuem na memória de todos da empresa, servindo “
como inspiração para as gerações futuras”.

Walter Orthmann manteve entusiasmo pelo trabalho até o fim

Natural de Brusque (SC), Walter Orthmann começou na RenauxView aos 15 anos, em janeiro de 1938, como empregado de expedição. Ele ocupou quatro cargos diferentes ao longo de sua carreira.

Walter recebeu salários em nove moedas diferentes. “O hábito de vir para cá é tão grande que ele já foi ao mercado em um sábado ou em uma festa no domingo, entrou no carro, saiu dirigindo e quando viu estava no portão da empresa”, contou Roberto Sander, gerente de marketing.

Aos 98 anos, Walter trabalhou remotamente durante a pandemia de covid-19. “Fizeram questão de que eu ficasse em casa e fui obrigado a ficar mais de um ano. Foi muito difícil. Não saía”, relatou.

Em entrevista ao jornal UOL há dois anos, Walter disse que não planejava se aposentar. “Eu trabalharei enquanto puder”, disse. Ainda sou muito forte, apesar de alguns problemas de circulação, a minha cabeça funciona bem”.

“Se você não tem um motivo para se levantar da cama, você vai ficar dormindo. É o trabalho que nos mantém vivos”, disse Walter Orthmann.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui