Morreu no domingo (2) o compositor Tonny Brasil, considerado “pai do tecnobrega” e conhecido por já ter feito músicas para artistas como Joelma e Gaby Amarantos, além da Banda Calypso, aos 57 anos.
A informação foi confirmada pela viúva do músico, Mariza Siqueira, por meio das redes sociais. A causa da morte ainda não foi revelada.
“Com enorme pesar, comunicamos o falecimento do cantor e compositor Tonny Brasil, neste domingo”, diz o comunicado.
Em outra postagem, Mariza lamentou o falecimento do músico.
“Não tenho palavras para descrever essa dor que estou sentindo em saber que não irei ver você todos os dias me chamando de Gatinha. Só Deus sabe o quanto eu lutei incansavelmente para ter você de volta. Mas Deus quis você perto dele, e aprendi que não devemos ir contra a vontade de Deus”, escreveu na legenda.
“Está doendo muito meu amor. Obrigada pelo companheiro, amigo, esposo e, principalmente, pai dos nossos filhos que tanto amamos. Lá de cima estará torcendo pra cada um de nós, não será fácil, mas vou seguir com nossos planos e conquistas.”
Quem foi Tonny Brasil?
Tonny Brasil foi um compositor e produtor brasileiro que se popularizou nos anos 2000 ao mesclar sons produzidos por sintetizadores em Belém, no Pará.
Suas canções foram gravadas por nomes como Banda Calypso, Joelma, Gaby Amarantos e Marília Mendonça.