O ex-jogador de futebol Tonhão, que atuou como zagueiro do Palmeiras, faleceu na manhã desta terça-feira, 22, aos 55 anos. Conhecido por sua dedicação ao clube, Tonhão conquistou 94 vitórias em campo, sendo dois títulos paulistas e dois campeonatos brasileiros. A família não divulgou a causa da morte.
Filha de Tonhão, Jessica Louzada confirmou a notícia em seu perfil no Instagram. “Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje”, anunciou. “Ele foi muito forte, muito guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente lá do céu”.
Nas redes sociais, A Sociedade Esportiva Palmeiras lamentou a morte do seu ídolo e também prestou uma homenagem ao ex-atleta:
Tonhão: uma vida dedicada ao Palmeiras
Antônio Carlos Costa Gonçalves, popularmente conhecido como Tonhão, sempre foi torcedor fervoroso do Palmeiras. Desde a infância, carregava no braço direito uma tatuagem com o escudo do clube.
Durante sua carreira, vestiu a camisa do Palmeiras em 161 partidas, com a qual conquistou 94 vitórias, 34 empates e 33 derrotas, além de marcar quatro gols. Tornou-se, ao longo da sua trajetória, um dos maiores ídolos da torcida palmeirense.