sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEntretenimentoMorre Skowa, integrante do Trio Mocotó, aos 68 anos

Morre Skowa, integrante do Trio Mocotó, aos 68 anos

O cantor Marco Antônio Gonçalves dos Santos, mais conhecido como Skowa, morreu na noite de quinta-feira (13) aos 68 anos. Ele estava internado em um hospital em Botucatu, no interior de São Paulo, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.

O artista integrava o Trio Mocotó desde 2003, além de ter fundado a banda Skowa e a Máfia, tendo liderado o grupo entre 1987 e 1991. Com a formação, eles ficaram conhecidos nacionalmente com o lançamento do “Atropelamento e Fuga”, de 1989.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Trio Mocotó lamentou a notícia. “Nossa tristeza é grande mas nosso amor por ele e todas as coisas boas que passamos juntos é maior”, escreveu o grupo na publicação.

A atriz Marisa Orth também reagiu ao falecimento de Skowa e dedicou uma publicação a ele. “Perdi um amigo. Perdemos. Fica mais triste sem você, Skowa. Obrigada Amigo. E que artista vibrante. Ensinando tanto sempre. Obrigada. Luto”, escreveu.

Skowa começou sua carreira profissional em 1975 e além de ter sido músico, ele participou de longas e curta-metragens no teatro e no cinema. Em sua banda Skowa e a Máfia, ele trazia influência da black music, do samba e do som caribenho.

Após o fim da formação, ele criou o Grêmio Recreativo Amigos do Samba, Rock, Funk & Soul, no qual colaborou com Jorge Ben Jor.

No Trio Mocotó, ele se apresentava ao lado de João Parahyba e Nereu Gargalo. O último show do grupo aconteceu no Festival Sesc de Cultura Negra, no Sesc 24 de maio, em São Paulo.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui