O músico Renato Tommaso, 54, roadie da banda Jota Quest, morreu neste domingo, 29. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do grupo. A causa da morte não foi revelada.
“Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você meu amigo!”, diz a mensagem publicada no Instagram.
Em nota enviada ao UOL, a banda lamentou a perda. “Estamos lidando com a profunda tristeza do falecimento de Renato Tommaso, nosso querido amigo e roadie do PJ, e não do PJ, baixista do Jota Quest, como alguns podem ter confundido”, disse o grupo.
“Renato foi uma pessoa incrível, um profissional exemplar e um parceiro incansável nos bastidores da música”, acrescentou a banda. “Ele deixa um legado de amizade, dedicação e muito carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.”
Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, também homenageou o amigo nas redes sociais. “Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada”, escreveu.
Renato Tommaso era colaborador do Jota Quest
Tommaso colaborava com o Jota Quest há 18 anos, e era roadie do baixista PJ. Um roadie é responsável pelos bastidores e pela pré-produção dos shows.
“Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo e vivendo com a gente lado a lado momentos sempre muito especiais”, afirmou Flausino.
Renato Tommaso deixa a esposa e uma filha. Ele era casado com Dani Tommaso há 29 anos, e juntos tiveram uma filha, Renata, 26.
“Até as saudades, que vão ser eternas, não se comparam ao meu amor por você, papai. Descanse em paz, nos vemos um dia”, escreveu Renata no Instagram.
O velório acontece nesta segunda-feira, 30, em Belo Horizonte, entre 13h e 16h, na sala 2 do Cemitério da Saudade. O sepultamento está previsto para as 16h30 no mesmo local.