O futebol mexicano está de luto após a morte trágica de Diego “Puma” Chávez, aos 28 anos, nesta quarta-feira. Ala direito do Juárez, clube que disputa a primeira divisão, ele sofreu um acidente de carro na madrugada.
As fotos do acidente circularam nas redes sociais até a confirmação de que Puma Chávez estava no veículo vermelho em questão. O carro ficou destruído Ele jogava seu terceiro Campeonato Mexicano pelo Juárez.
IMÁGENES SENSIBLES| 🚨
El Puma Chávez falleció en un accidente automovilístico la madrugada de este miércoles a sus 28 años de edad. Diego apenas jugó unos minutos con Juárez en el CL2024.
*Se recomienda discreción*
— Esto en Línea (@estoenlinea) February 14, 2024
A morte foi confirmada pelo Ministério Público de Chihuahua, estado onde fica a cidade de Juárez, onde ocorreu o acidente.
Chávez iniciou sua carreira profissional em agosto de 2015, pelo Veracruz. Depois, passou por Necaxa e Toluca, antes de chegar ao Juárez. Também teve breve passagem pelo Salamanca, da Espanha.
Pelo Juárez, ele disputou 46 partidas e marcou três gols. O clube soltou uma nota oficial nas redes sociais, na qual destaca a “alegria, entusiasmo, simplicidade e disposição, assim como o espírito de entrega e o amor por nossas cores” de Chávez.
Gracias, Puma, el #13 se queda para siempre entre nosotros. 🕊️🖤 pic.twitter.com/MMGNkkt5wM
— FC Juárez (@fcjuarezoficial) February 14, 2024
Na sequência, todos os principais clubes mexicanos também prestaram homenagens e desejaram força aos familiares.