Morreu na madrugada do último domingo, 30, o cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, vítima de um acidente de trânsito em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele pilotava uma motocicleta quando um carro em alta velocidade o atingiu.
O motorista do veículo, de 32 anos, foi preso depois de o teste do bafômetro confirmar embriaguez. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor.
O acidente aconteceu por volta das 2h38 de domingo, na Avenida Tupiniquins, no bairro Japuí. Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram diferentes ângulos do momento do acidente.
Nas imagens, é possível ver quando o motorista ultrapassa outro carro, colide com Adalto, que foi lançado ao solo, e vai embora sem prestar socorro.
Morte do cantor foi confirmada no local do acidente
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares foram chamados para o local do acidente, onde encontraram o carro batido contra uma árvore e a motocicleta caída no chão.
Já o Corpo de Bombeiros relatou que uma equipe foi acionada pelo número de emergência 193 e deu apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia chegado antes e realizado manobras de ressuscitação no cantor. A morte de Adalto foi confirmada ainda no local.
Conforme a SSP-SP, o boletim de ocorrência registrou que o motorista fez o teste de etilômetro, que acusou a presença de álcool no sangue. Diante do resultado positivo, o homem foi preso. A Prefeitura de São Vicente, por meio de nota, informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve no local para prestar apoio à ocorrência.