Morreu na madrugada desta sexta-feira, 1º, por volta das 2h30 (Brasília), o monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, aos 85 anos, em Franco da Rocha (SP). A morte do fundador da Igreja Católica Arautos do Evangelho ocorreu em razão de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há 14 anos.
Nascido em São Paulo, o monsenhor dedicou sua vida à religião e à educação. Ele é o fundador do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e do Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Também foi responsável pela criação da revista científica Lumen Veritatis e da publicação de cultura católica Arautos do Evangelho.
Contribuições para a educação e a cultura católica
Além de seu trabalho na fundação de instituições educacionais, monsenhor Clá Dias foi uma figura influente na produção de conteúdo voltado para a disseminação da cultura católica.
Sua dedicação à educação filosófica e teológica se refletiu nas revistas e publicações que ajudou a criar, as quais serviram como fonte de conhecimento e inspiração para muitos seguidores.
Nas redes sociais, a página do Arautos do Evangelho escreveu uma mensagem ao monsenhor Clá Dias. “Sua presença e benéfica atividade foram de grande importância para cada um dos membros dos Arautos do Evangelho”, afirmou.
“Como fundador de nossa já grande família espiritual, deixa um legado de santidade de vida a milhões de católicos vinculados à instituição nos cinco continentes. Inspirados por tantas conquistas de Mons. João, sob o influxo do Paráclito e o infalível amparo de Maria Santíssima, seus filhos espirituais continuarão, com serenidade, entusiasmo e concórdia, mas também vigilantes e destemidos, sua missão em prol da Santa Igreja e da sociedade civil.”