sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaMorre maior crocodilo em cativeiro, com mais de 100 anos

Morre maior crocodilo em cativeiro, com mais de 100 anos

Um crocodilo australiano de 5,48 m, conhecido como Cassius, faleceu, segundo anunciou um santuário de vida selvagem. Cassius pesava mais de uma tonelada e era considerado o maior crocodilo em cativeiro do mundo, tinha mais de 110 anos e já estava com a saúde debilitada desde 15 de outubro.

O Marineland Melanesia Crocodile Habitat, santuário localizado em Green Island, Queensland (Austrália), lembrou que Cassius viveu além da expectativa de vida típica de um crocodilo selvagem.

Cuidador do crocodilo Cassius afirma que o animal era dócil

  • O crocodilo, que recebeu seu nome em homenagem ao famoso boxeador Muhammad Ali (cujo nome de batismo era Cassius Clay), foi encontrado no rio Finniss, perto de Darwin, e sofreu vários ferimentos devido a hélices de barcos;
  • Ele perdeu a perna dianteira esquerda, parte do focinho e uma seção de sua cauda, mas, mesmo assim, sua natureza era relativamente calma em comparação com a de outros parentes gigantes;
  • Toody Scott, que cuidou de Cassius, destacou que, embora ele fosse astuto, tinha um temperamento gentil.

Leia mais:

Cassius foi levado ao Marineland Melanesia em 1987 e, com base em seu tamanho, acredita-se que tenha nascido por volta de 1903, o que o faria ter cerca de 121 anos ao falecer.

O recorde anterior de maior crocodilo em cativeiro pertencia a Lolong, que media 6,17 m e faleceu em 2013. O Marineland Melanesia expressou sua gratidão aos visitantes que ofereceram carinho a Cassius ao longo de sua longa vida. “A perda de Cassius será sentida, mas suas memórias permanecerão”, diz o santuário.

Cassius tinha idade estimada em 121 anos e media quase seis metros de comprimento (Imagem: Bob Stilwell/Shutterstock)

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui