O locutor Naldo Trindade, que estava internado no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) depois de ser agredido por um assaltante, morreu na quinta-feira 30. O crime ocorreu em 12 de maio, em Vitória do Jari, Amapá. Ele vítima sofreu complicações devido às agressões com pedaços de madeira.
Depois do ataque, Naldo foi transferido para Macapá ainda no dia 12, onde ficou internado no Hospital de Emergências (HE) antes de ser levado ao HCAL. Segundo o delegado Juliano Martínez Pérez, da Polícia Civil, o agressor foi identificado e preso. Na época, o crime foi classificado como tentativa de homicídio.
Suspeito de matar locutor recebeu liberdade provisória
Ainda na quinta-feira, o delegado responsável pelo caso informou ao portal g1 que, com o falecimento de Naldo, o crime passou a ser considerado homicídio consumado.
“Qualifiquei pelo motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima”, relatou. “Este entendimento era antes da evolução para o resultado morte. Hoje, assim que fiquei sabendo da morte, requisitei o exame necroscópico. Assim que sair o resultado, farei um relatório complementar, e enviarei ao Poder Judiciário.”
No dia 13 de maio, o suspeito foi ouvido em audiência de custódia, onde foram aplicadas medidas cautelares e concedida a liberdade provisória.
Prefeito de Vitória do Jari lamenta morte
O comunicador trabalhou em rádios como a 104 FM de Monte Dourado (PA) e Vitória FM, de Vitória do Jari. O prefeito de Vitória do Jari, Ary Duarte (DEM), lamentou a morte do locutor em uma nota publicada nas redes sociais.